quinta-feira, 20 de junho de 2013

Fumetti: Dylan Dog: Fuga Dal Passato; Il Bosco Degli Assassini.


 Tiziano Sclavi, Giovanni Di Gregorio, Giampiero Casertano (2009). Dylan Dog #274: Fuga Dal Passato. Milão: Sergio Bonelli Editore S.P.A..

A Londres vitoriana e a Londres contemporânea entram em rota de colisão, com uma mescla temporal progressiva que ameaça eliminar o futuro, transformando o presente numa ucronia onde o século XIX perdurará. A quebra nas barreiras temporais é o efeito dos sonhos dos que estão fascinados com os tempos passados energizados pelos poderes latentes de uma ama da rainha Vitória. Resta a Dylan salvar o presente, convencendo os envolvidos a voltar a imaginar o futuro. Consegue-o mais por acaso do que por mérito. Apesar de todos os esforços, é o gosto por pizzas e a necessidade de antibióticos que acaba por restaurar a continuidade do espaço-tempo.


 Tiziano Sclavi, Claudio Chiaverotti, Gianluigi Coppola (1992). Dylan Dog #70: Il Bosco Degli Assassini. Milão: Sergio Bonelli Editore S.P.A..

Um gang tenebroso assassina viandantes incautos num bosque isolado. Dylan Dog envolve-se quando a irmã de uma das vítimas o contrata para a proteger. Mas o bosque abriga mais do que loucos criminosos violentos. Ao fugir dos seus ataques Dylan depara-se com estranhos espíritos e realidades paralelas.