domingo, 27 de julho de 2014

Supermassive Warm_Up_Party!


Não tive tempo para acompanhar a fundo esta iniciativa da SciFi Lx que reuniu no IST filmes, apresentações, exposições e role-playing sob a temática da ficção científica. O tempo andou curto, mas não quis deixar de dar um salto e sentir o pulso a um evento que me parece muito prometedor.


Os livros expostos recordaram-me que me falta uma edição para completar a colecção das antigas colectâneas da Simetria.


A ideia de espalhar contos de autores portugueses acessíveis por código QR parece-me uma boa forma para aproveitar o evento para divulgar o que se faz cá no género. Queria ter assistido à apresentação do Comandante Serralves, mas tinha de estar a controlar o tempo para poder ir ver o The Zero Theorem e perdi o evento.


A zona de gaming, quer em digital quer em jogos de mesa estava cheia de coisas interessantes. Em especial pelas maquetes intricadas que são tabuleiros de jogos temáticos.


E o espaço da Portuguese Lego Users Group tinha lá estas deslumbrantes Eagles do Espaço: 1999, um fantástico R2D2 e esta espantosa aeronave steampunk. Esperemos que este evento se repita (e que eu nesses dias tenha maior folga de tempo para o aproveitar).