terça-feira, 21 de outubro de 2014

Impressão 3D no Fórum Fantástico 2014


A edição deste ano do Fórum Fantástico contará com a presença da BeeVeryCreative, que virá ao auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro mostrar a tecnologia de impressão 3D e as impressoras Beethefirst.


Empresa portuguesa sediada em Aveiro, a Beeverycreative apostou na impressão 3D desenvolvendo aquela que é a primeira impressora 3D desktop nacional. Apostando num mercado alargado que inclui educação, design ou prototipagem conceberam uma impressora que atravessa a fronteira do espaço maker/diy deste género de equipamentos com uma máquina pensada para ser fácil de utilizar por qualquer um. A ideia é disseminar ao máximo o potencial da impressão 3D. O conceito, tecnologia e design  da impressora têm vindo a conquistar prémios, dos quais os mais recentes foram as distinções como Best Consumer Printer e Best Prosumer Printer no 3D Printshow em Londres.


Num evento dedicado ao Fantástico nas diversas vertentes artísticas é muito importante contar com a presença das tecnologias criativas. O potencial da impressão 3D/manufactura aditiva é enorme e aponta para intrigantes possibilidades transformativas nas artes, sociedade e economia. No Fórum também se pensa o futuro e a presença desta vanguarda tecnológica mostra formas de expressão criativa potenciadas pela tecnologia. Nesta oportunidade, graças à amável colaboração da Beeverycreative, o público do Fórum Fantástico 2014 poderá tomar contacto com uma fantástica tecnologia inovadora.

A impressora Beethefirst e a equipe da Beeverycreative estarão no Fórum Fantástico no dia 15 de novembro.