quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Tutoriais Sketchup


Tenho estado a trabalhar num conjunto de tutoriais simples sobre as ferramentas elementares do Sketchup Make. Não é programa sobre o qual se possa dizer que haja pouca abundância de tutoriais por aí. Qualquer dúvida, técnica avançada, dica, processo de trabalho ou afim é fácil de encontrar resposta entre sites de referência, repositórios e YouTube. Mas faz-me falta qualquer coisa simples e em português que sintetiza os passos que dou com os meus alunos. São, para já, meros pdfs procedimentais. Tenho um em vídeo na forja mas isso dá mais trabalho e demora mais tempo, se o quiser bem feito. Também sintetiza o que vou desenvolvendo e descobrindo neste meu percurso autodidacta. Vão sendo arquivados há medida que vão sendo feitos na página de tutoriais das TIC em 3D (o meu outro projecto fantástico longe do fantástico). Para já vai desde o interface à visualização com grafismo, passando pelas ferramentas elementares de traçagem, extrusão, movimento/rotação e follow me. Tudo Creative Commons, como não poderia deixar de ser. Rumem aqui se estiverem interessados ou vos fizer jeito: TIC em 3D - Recursos: Tutoriais.