quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Pwning & Steampunk em eBook


Como se já não tivesse livros suficientes para ler... certo, tendes toda a razão. Não existe tal coisa como livros suficientes. Assim sendo, duas antologias que certamente me irão acompanhar nos dias que se avizinham de reuniões de avaliação de turmas:

O colectivo Fantasy & Co., cuja longevidade e consistência como projecto  é de admirar, libertou a sua mais recente antologia de contos. O tema desta é o Steampunk e recordando a qualidade de um conto anterior de Carina Portugal neste género (Coração de Corda, recordam-se?), diria que promete. Download gratuito aqui: Antologia Steampunk.


A Electronic Frontier Foundation acabou de editar esta antologia de contos de FC cuja lista de autores é muito ambiciosa. Doctorow, Gaiman, Brin, Naam, Rucker, Bacigalupi, Beukes, Sterling, entre outros. A lista é de peso e vinda da EFF, a temática é a esperada:

The authors explore the wonders and perils of technology over the next 25 years and beyond, imagining the consequences of everything from abusive intellectual property lawsuits to out-of-control viral marketing, from over-protective intelligent fridges to violently loyal cyber-pets. 

A antologia é pay what you want, mas também pode ser descarregada gratuitamente: Pwning Tomorrow.